"Pessoal esse tutorial é para os GAs FSM frustados pela falta de equipes e sem apoio psicologio para enfrentar as difilculdades do game..rsrsrsr"
BRINCADEIARAAAAAA!!!!!!!!!!!
E esse tuto é pra dá uma LUZ mesme...
1. O que é um MFS MFS = Magic Force Shielder,
é um Guardião Arcano voltado pra Magic, usa canhões/Lanças ao invés de
skills de espada, abre mão de um pouco de defesa, mas assim ele
consegue uma range e um DPS (Danos Por Segundo) melhor.
2. BuildA build (atributos) de MFS é toda baseada em INT, já que esse atributo
aumenta ataque mágico, MFS tem menos defesa que SFS porque INT dá menos
defesa que FOR (e, não, no cabal não existe defesa mágica).
Tem gente que acha melhor equilibrar INT com DES, para ter mais defesa, já
que DES aumenta mais defesa que INT, ainda assim aumentando um pouco de
ataque mágico.
Então no final ficaria assim:
FOR: Mínimo para usar equips ; 386 para Mithril [1] + 7 ; 286 para Guarda [1] + 7 ; 283 Ósmio[2] +7
INT: O que sobrar
DES:204 ~ 300 ; Recomendo
botar uns 300 de DES para ter um pouco mais de defesa, precisão,
evasão. ; 204 = mínimo pra usar equipes, só upando rank você consegue
201 de DES.
3. Combos Combo para MFS geralmente é só 4 canhões lv. 9/19/20 ou lanças, ou misturando.
eu costumo usar esses:
PvP
Canhão de Pedra - Canhão de Fogo - Canhão de Água - Lança de terra - Lança Relampejante
Todas as skills Lv. 20
Cast Time ao 10 combo = 17.8segs Cast Time ao 11 combo = 19.8segs
Dano Total no 10 Combo = 12734,6 Dano total ao 11 combo = 14048,1
Canhão de Água (Lv. 19) > Canhão de Fogo (Lv. 19) > Canhão de Pedra (Lv. 18) > Canhão Relampejante (Lv. 18)
Cast Time no 10 combo = 20,4segs
Dano Total no 10 Combo = 12498,5
Canhão Relampejante - Canhão de água - Canhão de Pedra - Canhão de Fogo - Canhão de Cristal - Canhão de Vento
Todas as skills Lv. 20
Cast Time no 10 combo = 20,4segs
Dano Total no 10 Combo 12856,1
Tirem suas conclusões.
Vlws Docs pelo último combo e pelo dano total dos combos
lembrando que o cast é reduzido com o combo!
PvM
STUNLOCK: Espadas do Julgamento Lv. 12 > Canhão de Pedra > Canhão de Fogo > Canhão de Água > Canhão de Cristal
Mais combos - http://forum.cabalonline.com.br/index.php?topic=30908.0
4. Aprimoramentos Bom,
depois específico mais e boto imagens aqui (tô meio sem tempo agora),
Mas tem 5 aprimoramentos que são obrigatórios, e o outro você escolhe.
Os 5 são:
Aumentar Vitalidade - Aumenta o HP.
Absorção de Dano - Aumenta defesa.
Instinto Defensivo - Aumenta defesa.
Amplificação Arcana - Aumenta Ataque Mágico.
Manipulação Arcana - Aumenta ataque mágico.
O sexto você escolhe entre:
Sexto Sentido, que aumenta evasão, muito útil pra PvM, e as vezes, pra PvP.
Clarividência,
aumenta sua precisão, vai dar menos miss, mas, combando sua precisão é
anulada, ou seja, você nunca dá miss, mas, não é sempre que você vai
combar né ^^
Controle de Impacto, Aumenta ataque, para GAs que usam alguma skill de espada.
Recomendo Sexto Sentido ou Clarividência.
5. Armaduras Aí
vai de cada GA, recomendo botar o mín. em FOR pra usar mithril, mas tem
gente que bota só o suficiente pra usar ósmio, para sobrar mais pontos
e botar em INT, e tem gente que usa os atributos suficientes de
Traje/Quimono para botar o que sobra em INT
Na minha opinião, se é pra usar Traje ou Quimono com um GA, faz um AA ou um MA que você vai se dar melhor, sério.
5. Armas sempre
que der, use Katana, que tem mais precisão e Magia, mas se a espada for
melhor que a Katana, use também, a diferença é pouca. (sempre prefira
uma espada +1 a uma katana +0 por exemplo)
5. Build (equipes)
PvP:
Helmo [2]:Fatal 5% taxa 20% de danos críticos
Armadura [2]: expansora ; Amp Magia - max taxa crítica
Luva[2]: expansora ; *costumo tentar aprim. nv. 2 nos slots da luva*
Greva[2]: expansora ; HP + 100
Espada: Fatal Danos crit. + 36%
Cristal: fatal Danos crit. + 36%
Amuleto: Da dor
Anéis: (2x) da sorte +1
Bracelete: Do sábio +2 pra cima.
Dragona: Do Sábio e do Guardião + 6 pra cima (alternando dependendo da necessidade)
PvM:
Helmo [2]:Fatal 5% taxa 20% de danos críticos
Armadura [2]: Perseverante/ Vampiro ; Amp Magia - max taxa crítica
Luva[2]: expansora ; *costumo tentar aprim. nv. 2 nos slots da luva*
Greva[2]: Perseverante ; HP + 100
Espada: Fatal Danos crit. + 36%
Cristal: fatal Danos crit. + 36%
Amuleto: Do Vampiro
Anéis: (2x) da sorte +1 / Da extorsão +4 pra cima (alterando entre a necessidade de danos x HP)
Bracelete: Do sábio +2 pra cima / Extorsão
Dragona: Do Sábio e do Guardião + 6 pra cima (alternando dependendo da necessidade)
*isso considerando OSM[2]
*Em Vermelho o CRAFT do item, e em azul os SLOTS dele.
6 - Taxa Critica ou Danos Críticos: Sempre
vejo varias discussões no forum e in-game falando sobre o que é melhor
para GA, Taxa critica ou Danos criticos, nessa seção veio lhes tirar um
pouco de suas duvidas e tentar amenizar essas brigas.
Base do Char:
Taxa: 5%
Dano Critico: 20%
Vou usar os mesmo itens para os dois exemplos.
Arma OS [2]
Ametista [2]
Elmo OS Fatal 10% Danos [2] Slots Danos/Danos
Elmo Os Fatal 5% Taxa[2] Slots Danos/Danos
Amuletos que seriam interessantes para GA
Lutador+9
HP +150, MP +150, Defesa +15, Evasão +40
Dor+7
Defesa +15, Evasão +40, Dano Crítico +10, Max Taxa Critica +4%
Amuleto Resistente +10
Defesa +20, Evasão +30, Esquiva +2%
Taxa Critica 49% "MAIS" Danos Críticos:
Base Taxa 5%
2 áneis sorte+1 (Taxa 20%)
Buff lv20 Taxa 24%
Amuleto (Lutador+9, Resistente+10 ou Amuleto dor+7 ).
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49% Taxa critica
Base Danos 20%
Elmo 10% Danos+ 20% slots= 30%
Arma[2]/Escudo[2] Danos 40%
Buff lv20 Danos+45%
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135% extra Danos.
Com amuleto dor+7 145% extra Danos
Total: Taxa 49% Danos 135%/145%
Taxa Critica 54% "MENOS" Danos Críticos:
Base Taxa 5%
2 áneis sorte+1 (Taxa 20%)
Buff lv20 Taxa 24%
Elmo Taxa 5%
Amuleto dor+7
---------------------------
54% Taxa critica
Base Danos 20%
Elmo 5% Taxa + 20% Danos slots= 20%
Arma[2]/Escudo[2] Danos 40%%
Buff lv20 Danos+45%
Amuleto Dor+7 Danos 10%
---------------------------
135% extra danos crit.
Total:
Taxa 54% Danos 135%
No final a diferença de Taxa 49% ou 54% é 10% de danos críticos.
Faça sua escolha.
Qualquer duviada ou sugestão manda ai....